Acessibilidade

Acessibilidade na web é a possibilidade e a condição de alcance, percepção, entendimento e interação para a utilização, a participação e a contribuição, em igualdade de oportunidades, com segurança e autonomia, em sítios e serviços disponíveis na web, por qualquer indivíduo, independentemente de sua capacidade motora, visual, auditiva, intelectual, cultural ou social, a qualquer momento, em qualquer local e em qualquer ambiente físico ou computacional e a partir de qualquer dispositivo de acesso. Fonte: (Cartilha Acessibilidade na Web – W3C Brasil).

O Novo portal da Prefeitura Municipal de Colatina possui acessibilidade e conta com os seguintes recursos, de acordo com aos padrões estabelecidos pela Word Wide Web Consortiun (W3C) – que agrega empresas, órgãos governamentais e organizações independentes com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web:

1 – Contraste: O portal possibilita a alteração do contraste para facilitar o acesso a pessoas com baixa visão ou daltônicas. Atalho para ajustar o contraste;

2 – Aumentar a fonte: Pessoas com baixa visão ou demais dificuldades poderão aumentar a fonte do portal;

3 – Design responsivo: refere-se à forma como o layout e as funcionalidades se adaptam nos diversos dispositivos de acesso;

4 – Libras: o portal utiliza o Vlibras, um recurso que traduz todo conteúdo em formato digital para a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Tornando assim, todos os conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência auditiva.

Denúncia de Corrupção

Clique no botão abaixo e faça sua Denúncia de forma Anônima, Segura e com total Sigilo.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000. Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.

Skip to content