COLATINA RECEBE SELO DIAMANTE EM TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA PÚBLICA

A Prefeitura de Colatina recebeu da Ong Espírito Santo em Ação o selo Diamante pela qualidade da transparência e governança pública. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), através de transmissão online.

O selo foi concedido ao município por alcançar a classificação “Ótima” no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023 e pelo desempenho na avaliação de critérios que incluem políticas de dados, normas de proteção; plataformas disponíveis; transparência administrativa e governança; financeira e orçamentária; e comunicação, participação social e engajamento.

O prefeito Guerino Balestrassi parabenizou os servidores pelo empenho e dedicação com o setor público. “Esse é mais um reconhecimento para todos os servidores da gestão municipal, que trabalham com atenção e determinação junto à nossa Controladoria Geral. Bom para a população, que acessa com transparência e de forma fácil todos os dados públicos, incluindo o desempenho financeiro, e bom também para empresas e investidores, que encontram segurança jurídica e um ambiente de confiança para planejar suas atividades e investimentos em Colatina”, afirmou.

Reconhecimento

Realizado pela primeira vez em 2023, o objetivo do Selo é reconhecer publicamente os municípios, que na visão da sociedade, se destacaram nos índices de transparência e governança no Estado, distribuídos em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

A avaliação foi realizada pela ONG Transparência Capixaba, com metodologia da Transparência Internacional – Brasil e apoio do Espírito Santo em Ação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna / Katler Dettmann / Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
imprensa@colatina.es.gov.br
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Denúncia de Corrupção

Clique no botão abaixo e faça sua Denúncia de forma Anônima, Segura e com total Sigilo.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – Av. Ângelo Giuberti, nº 343 – Bairro Esplanada – Colatina / ES. CEP: 29.702-712. Telefone: (27) 3177-7000. Serviço de Atendimento ao Contribuinte: 12h às 18h.