LANÇAMENTO DO RANKING DE TRANSPARÊNCIA

No dia 26 de maio de 2023, a Controladora Geral da Prefeitura de Colatina Cilezia Andreatta Schwartz e o Auditor de Controle Interno de Ciências Jurídicas Jonathan Bruno Blunck Gervasio, participaram do lançamento do Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, organizado pela Transparência Capixaba, com apoio do Espírito Santo em Ação, realizado no auditório da Prefeitura de Vila Velha.

Segundo a Controladora, hoje é essencial que entes públicos voltem a atenção à transparência, pois ela reflete no controle social que o cidadão tem o direito de exercer, além de estimular os executivos municipais a melhorarem suas agendas de transparência, abertura de dados, transformação digital, acesso à informação e combate à corrupção.

O auditor de Controle Interno Jonathan, ressaltou que o município está empenhado em assegurar que todos os indicadores sejam cumpridos e Colatina possa elevar o percentual de 98%, obtido no ranking de 2022, para 100% em 2023 e manter-se na primeira colocação do ranking.

É imprescindível destacar, que o excelente desempenho da Prefeitura no último ranking, foi obtido graças ao empenho de várias secretarias e setores, que se dedicaram para que as informações fossem disponibilizadas, assegurando ao cidadão o acesso e acompanhamento de todos os processos referentes à administração pública.